A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO PRÁTICA CULTURAL: TENSÕES E RISCOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v8i2.32374Resumo
Este ensaio discute a Educação Física Escolar, a partir dos recentes aportes das Ciências Humanas, em particular da Antropologia Social. O estudo aborda especificamente três tensões – e os respectivos riscos – surgidas atualmente na área com a discussão da Educação Física como prática cultural: a eficácia simbólica da Educação Física Escolar; a tensão entre unidade e diversidade presente na área; e a relação com o outro na dinâmica pedagógica empreendida pela Educação Física Escolar. PALAVRAS-CHAVE: educação física escolar – prática cultural.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).