A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO PRÁTICA CULTURAL: TENSÕES E RISCOS

Autores

  • Jocimar Daólio Universidade Federal de Goias - Goiânia

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v8i2.32374

Resumo

Este ensaio discute a Educação Física Escolar, a partir dos recentes aportes das Ciências Humanas, em particular da Antropologia Social. O estudo aborda especificamente três tensões – e os respectivos riscos – surgidas atualmente na área com a discussão da Educação Física como prática cultural: a eficácia simbólica da Educação Física Escolar; a tensão entre unidade e diversidade presente na área; e a relação com o outro na dinâmica pedagógica empreendida pela Educação Física Escolar. PALAVRAS-CHAVE: educação física escolar – prática cultural.

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Publicado

2014-10-20

Como Citar

DAÓLIO, J. A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO PRÁTICA CULTURAL: TENSÕES E RISCOS. Pensar a Prática, Goiânia, v. 8, n. 2, p. 215–226, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v8i2.32374. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/32374. Acesso em: 24 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais