MEGAEVENTOS ESPORTIVOS E EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO NO FACEBOOK COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i2.29807Palavras-chave:
Esporte, Educação Física, Cultura, Rede SocialResumo
No momento esportivo de realização de grandes eventos, a preocupação com as implicações deles à cultura esportiva do país tornou-se pauta importante para estudos acadêmicos. O objetivo dessa pesquisa foi compreender como professores de Educação Física em formação inicial interagem com o discurso midiático-esportivo sobre megaeventos, no âmbito da convergência digital dos meios. Foi um estudo observacional-descritivo com cinco estudantes da licenciatura em Educação Física da UFSC. A investigação aconteceu em dois cenários: 1) online, no Facebook; 2) offline, com questionários e entrevista. Os sujeitos apresentaram uma perspectiva crítica sobre a temática, mas demonstraram dificuldade em visualizá-la aproximando as dimensões teóricas e práticas da área.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).