MEGAEVENTOS ESPORTIVOS E EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO NO FACEBOOK COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL

Autores

  • Silvan Menezes dos Santos Universidade Federal do Paraná
  • Giovani de Lorenzi Pires Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v18i2.29807

Palavras-chave:

Esporte, Educação Física, Cultura, Rede Social

Resumo

No momento esportivo de realização de grandes eventos, a preocupação com as implicações deles à cultura esportiva do país tornou-se pauta importante para estudos acadêmicos. O objetivo dessa pesquisa foi compreender como professores de Educação Física em formação inicial interagem com o discurso midiático-esportivo sobre megaeventos, no âmbito da convergência digital dos meios. Foi um estudo observacional-descritivo com cinco estudantes da licenciatura em Educação Física da UFSC. A investigação aconteceu em dois cenários: 1) online, no Facebook; 2) offline, com questionários e entrevista. Os sujeitos apresentaram uma perspectiva crítica sobre a temática, mas demonstraram dificuldade em visualizá-la aproximando as dimensões teóricas e práticas da área.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvan Menezes dos Santos, Universidade Federal do Paraná

Doutorando em Educação Física no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2939008930884704

Giovani de Lorenzi Pires, Universidade Federal de Santa Catarina

Professor associado do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina, docente e orientador credenciado no PPGEF/UFSC. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2168521199587709

Downloads

Publicado

2015-06-30

Como Citar

DOS SANTOS, S. M.; PIRES, G. de L. MEGAEVENTOS ESPORTIVOS E EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO NO FACEBOOK COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 18, n. 2, 2015. DOI: 10.5216/rpp.v18i2.29807. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/29807. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais