ATUAÇÃO DE LICENCIADOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS SABERES DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.29598Palavras-chave:
Atuação profissional. Licenciado. Saberes. Academia de ginásticaResumo
O estudo analisou a atuação de licenciados em Educação Física em academias de ginástica, bem como a aquisição de saberes e competências necessárias a uma intervenção de qualidade, a partir de uma investigação de campo, descritiva e de cunho qualitativo com um grupo amostral de 26 licenciados atuantes como instrutores de academias de ginástica. Ainda que a formação inicial em licenciatura não os tenha preparado para atuarem diretamente no âmbito do bacharelado, verificou-se que, em sua atuação no referido âmbito profissional, os licenciados buscam realizar cursos de curta duração, acesso ao referencial teórico específico e o contato com bachareis como forma de complementar e aprofundar os conhecimentos relativos às atividades físicas desenvolvidas nas academias de ginástica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).