A REFLEXÃO PRAGMATISTA SOBRE O CORPO: UMA LEITURA DE CONSCIÊNCIA CORPORAL, DE RICHARD SHUSTERMAN
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.26829Resumo
ResumoÉ apresentada e analisada a obra Consciência Corporal de Richard Shusterman. Defende-se a importância da obra pela possibilidade que ela coloca de se construir uma abordagem pragmatista do corpo e de sua educação.
Palavras-chave: Corpo, pragmatismo, história da filosofia.
A pragmatic reflection on the body: the reading Richard Shusterman
Abstract
It is presented and analyzed the work of Richard Shusterman Body Awareness. It is Argued the importance of the work by the possibility that it puts to build a pragmatist approach of the body and their education.
Key-words: Body, pragmatism, history of philosophy
Una reflexión pragmática sobre el cuerpo: la lectura de Richard Shusterman
Resumén
Se presenta y analiza la obra de Richard Shusterman conciencia corporal. Defiende la importancia de la obra por la posibilidad de que ella pone para construir un enfoque pragmático del cuerpo y su educación.
Palabras-clave: Cuerpo, pragmatismo, historia de la filosofia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).