POLÍTICAS, PRÁTICAS E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO GTT 12 – INCLUSÃO E DIFERENÇA: PARRÉSIA, AFORISMOS, POESIAS

Autores

  • Cláudio Marques Mandarino Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.26740

Palavras-chave:

Inclusão e diferença. Parrésia. Poesias. Aforismos.

Resumo

Este ensaio tem por objetivo dialogar com a experiência advinda da passagem pelo GTT 12 – Inclusão e Diferença do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte. Nesse sentido, apresenta uma análise sobre alguns caminhos docentes e acadêmicos possíveis de serem percorridos. Munido de aforismos e poesias, este trabalho se aproxima de um exercício parresiástico (fala franca) para fazer um debate com as tensões que circulam no referido grupo temático de trabalho. A tensão é entendida pela sua potência enquanto possibilidade de permitir um movimento que desacomoda e que não é permanente.

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Biografia do Autor

Cláudio Marques Mandarino, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestre em Ciências do Movimento Humano -EsEF/Ufrgs

Professor das seguintes disciplinas: Estratégias de Ensino e Inclusão; Estágio Supervisionado em Educação Infantil; Pesquisa em Educação Física

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773879Z4

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Publicado

2014-09-09

Como Citar

MANDARINO, C. M. POLÍTICAS, PRÁTICAS E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO GTT 12 – INCLUSÃO E DIFERENÇA: PARRÉSIA, AFORISMOS, POESIAS. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 3, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i3.26740. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/26740. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Ensaios