FORMAÇÃO DO PESQUISADOR EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISES EPISTEMOLÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.26504Palavras-chave:
Educação de Pós-Graduação, Educação Física, Pesquisadores, EpistemologiaResumo
O presente trabalho insere-se no âmbito de estudos sobre a formação do pesquisador em educação física com objetivo de analisar as matrizes epistemológicas que fundamentam a formação do pesquisador em Educação Física, tomando-se a estrutura curricular dos Programas de Pós-Graduação em Educação Física avaliados com conceito 5. A pesquisa caracteriza-se como documental com caráter qualitativo. Os resultados apontaram de maneira geral, que os programas fundamentam-se em dimensões nos quais predominam o estudo de questões relativas às ciências naturais; ciências humanas; e fundamentos da ciência. E especificamente da identidade de cada programa por sua vez, observou-se que estes apresentam diferenças nas matrizes epistemológicas em relação à formação do pesquisador.Downloads
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