CONTATO, IMPROVISAÇÃO E INTERAÇÃO: A DANÇA ENTRE MÃES E FILHOS COM DEFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i1.25748Palavras-chave:
Dança, deficiência, movimentoResumo
Este estudo tem como objetivo refletir sobre osdepoimentos de mães de crianças com deficiência que participaram de atividadespráticas de dança contato improvisação juntamente com seus filhos. Asatividades foram planejadas e desenvolvidas com um grupo de crianças e jovenscom diferentes habilidades motoras e cognitivas, onde a participação das mães eranecessária. Foram utilizadas as as contribuições Bardin para análise daentrevista aplicada ao grupo de oito mães que participaram desta atividade. Observamosque a interação entre mãe e filho mediada pelo movimento corporal trouxebenefícios nos aspectos motores, emocionais e afetivos para ambas as partes. Asmães e crianças deste estudo superaram limitações corporais e afetivas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).