APRENDIZAGEM TÉCNICA, AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores

  • Diego Luz Moura Universidade Federal do Vale de São Francisco (UNIVASF)
  • Marcelo Moreira Antunes Universidade Gama Filho (UGF)

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.24681

Resumo

O presente artigo está dividido em duas partes específicas. Na primeira procuramos discutir as dificuldades de construção de um processo avaliativo relacionado com as influências do movimento crítico na educação física brasileira.  Na segunda parte apresentamos uma pesquisa etnográfica em duas escolas com propostas pedagógicas distintas no sentido de verificar os efeitos desse movimento critico nos processos avaliativos. Enfatizamos que a aprendizagem técnica foi desvalorizada e as proposta de avaliação que surgiram não deram conta de contemplar a especificidade da área – o movimento.

Palavras chave: aprendizagem técnica, avaliação e educação física escolar

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Biografia do Autor

Diego Luz Moura, Universidade Federal do Vale de São Francisco (UNIVASF)

Doutor em Educação Física (UGF)

Coordenador do LECPEF - Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos da Educação Física.

Docente da Universidade Federal do Vale de São Francisco (UNIVASF)

Marcelo Moreira Antunes, Universidade Gama Filho (UGF)

Doutor em Educação Física (UGF)

Docente da Universidade Gama Filho (UGF)

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Publicado

2014-09-09

Como Citar

MOURA, D. L.; ANTUNES, M. M. APRENDIZAGEM TÉCNICA, AVALIAÇÃO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 3, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i3.24681. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/24681. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Ensaios