PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM CONTEXTO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.24383Palavras-chave:
Educação Física, Educação Infantil, Desenvolvimento ProfissionalResumo
O objetivo dessa investigação foi identificar, analisar e compreender as práticas de formação de um professor de Educação Física, que atua na Educação Infantil de uma rede municipal de ensino, com fins a perceber os significados presentes nessas práticas, relacionando-os com o desenvolvimento profissional do professor. Caracteriza como estudo qualitativo e utiliza a observação, os diálogos e a análise de documentos, como instrumentos para coleta de informações. As análises evidenciaram eixos estruturantes, que se referem às situações cotidianas que se expressam como práticas de autoformação relacionadas com o desenvolvimento profissional do professor, em meio às relações construídas por ele e aos registros realizados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).