INCLUSÃO SOCIAL E O ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN: UM ESTUDO DE CASO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i4.21743Palavras-chave:
aluno com deficiência, inclusão, educação física escolarResumo
O estudo tem como objetivo analisar a inclusão social de crianças com deficiência intelectual nas aulas de educação física escolar. Foi aplicado o teste sociométrico no início e final do ano letivo para identificação e análise do status social do aluno com deficiência intelectual. Participaram do estudo um aluno com síndrome de Down da 3ª. série do ensino fundamental e seus 32 colegas de classe. O aluno com SD encontrou dificuldades para interação com seus pares durante as aulas de educação física. O aluno com SD demonstrou limitações importantes na estruturação de relações sociais, com relações restritas em quantidade.
Unitermos: aluno com deficiência, inclusão, educação física escolar
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).