A RELAÇÃO ENTRE AS CIÊNCIAS SOCIAIS E AS CIÊNCIAS NATURAIS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO CEFD/UFSM
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i1.21520Palavras-chave:
Ciências naturais, Ciências sociais, Educação Física, Reforma curricularResumo
Este artigo analisa o processo de formação do CEFD/UFSM no que se refere à relação entre conhecimentos das Ciências Sociais e das Ciências Naturais. Nossa hipótese é a de que existe dicotomia entre tais ciências e que hoje isto se expressa na divisão dos cursos de Licenciatura e Bacharelado. Ao realizarmos pesquisa documental dentre os currículos de formação foi possível perceber que, com a divisão na reforma curricular de 2005-2006, a formação em Educação Física no CEFD retrocede na história e divide a área segundo concepções da década de 1960, colocando saber científico e prática pedagógica em polos distintos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).