A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE SURF: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PUBLICAÇÕES ENTRE 2000-2011
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i3.19466Palavras-chave:
Formação profissional, Educação Física, Surf, Produção científicaResumo
Este artigo teve como objetivo realizar uma análise da produção científica sobre surf publicada entre janeiro de 2000 e dezembro de 2011. Realizou-se a busca dos artigos nas bases de dados Google Acadêmico, Scielo, Science Direct, Sport Discus e ISI (Web of Science). Selecionaram-se 150 manuscritos que foram analisados e classificados em 5 categorias: Sócio-Antropológica (58), Qualidade de Vida e Saúde (38), Desempenho Esportivo (36), Administrativa (11) e Pedagógica (7). Os resultados indicam que a produção científica sobre surf tem aumentado nos últimos anos e suas iniciativas tem-se originado de diversas áreas do conhecimento. Dentre as temáticas mais estudadas verificaram-se aquelas ligadas ao espaço de prática do surf e as lesões oriundas da prática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).