EXPRESSÃO CORPORAL/DANÇA PARA AUTISTAS - UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i1.17904Palavras-chave:
Autismo, dança, estudo de caso.Resumo
O objetivo desse estudo de caso, realizado no período de agosto de 2010 a junho de 2011, foi verificar as contribuições de um trabalho de expressão corporal e dança no desenvolvimento sócio-emocional de um Autista. Para a coleta dos dados, foram analisados os relatórios psicológicos e psicopedagógicos do Aluno, os diários de classe da Professora de dança da Oficina Corpo e Expressão da UCB/SEEDF, observações de aula, relatório de 02 estudos de caso e uma entrevista com a mãe do Aluno, no final de um ano de observações. Concluiu-se que o aluno Autista tem condições de se comunicar e se relacionar com o meio, desde que respeitadas suas possibilidades, e que a dança pode ser um meio efetivo na construção de perspectivas para sua definitiva inclusão educacional e social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).