ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: O DESAFIO DA AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i2.17384Palavras-chave:
Avaliação, Educação Física, Estágio Supervisionado.Resumo
O presente estudo aborda o desafio da avaliação no processo de ensino-aprendizagem, em especial, no campo da Educação Física Escolar. Destarte, busca compreender como tem sido desenvolvido o processo de avaliação nas aulas ministradas pelos estagiários de Educação Física, no período do Estágio Supervisionado I, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa de corte transversal, com uma população de 44 estagiários. Os resultados apontados nesse estudo sugerem que ainda existem muitos professores em formação, que compreendem a avaliação de forma tradicional, valendo-se de métodos que não correspondem, necessariamente, aos seus conceitos avaliativos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).