EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLETINDO SOBRE A POSSIBILIDADE DE TRABALHO COM PROJETOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i1.16090Palavras-chave:
Educação Infantil, Educação Física, prática pedagógica e planejamento.Resumo
O presente texto tem como objetivo contribuir com as reflexões e inquietações dos estudantes e professores de Educação Física que trabalham na Educação Infantil. Iniciamos com uma breve contextualização do referencial teórico e das concepções de educação, Educação Infantil, de infância e de criança que nos sustentam. Na sequência elaboramos alguns princípios que consideramos fundamentais para a prática pedagógica da Educação Física na Educação Infantil. Em seguida, desenvolvemos uma possibilidade de planejamento por meio de projetos de trabalho e de organização de situações significativas que objetiva trazer uma indicação possível de conciliar teoria com prática para planejar a ação pedagógica na Educação Infantil.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).