LAZER, MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RELAÇÕES POSSÍVEIS?
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i1.15971Palavras-chave:
Atividades de Lazer, Meio Ambiente, Ensino Fundamental e MédioResumo
Este ensaio objetiva discutir relações existentes e viáveis de serem concretizadas entre Lazer, Meio Ambiente e Educação Física no âmbito escolar. Para tanto, pondera sobre a necessidade de compreendermos o Meio Ambiente na condição de lugar onde se vive e convive. Em consequência, a Educação Física pode inicialmente tratar pedagogicamente de seus conteúdos em relação aos desafios concretos materialmente presentes no cotidiano da comunidade. Nessa perspectiva, se discute esse aprendizado a partir da escola, propondo encaminhamentos em cada nível de ensino.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).