LAZER, MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RELAÇÕES POSSÍVEIS?

Autores

  • Giuliano Gomes de Assis Pimentel Universidade Estadual de Maringá
  • Evando Carlos Moreira Universidade Federal de Mato Grosso
  • Raquel Stoilov Pereira Centro Universitário de Várzea Grande

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v16i1.15971

Palavras-chave:

Atividades de Lazer, Meio Ambiente, Ensino Fundamental e Médio

Resumo

Este ensaio objetiva discutir relações existentes e viáveis de serem concretizadas entre Lazer, Meio Ambiente e Educação Física no âmbito escolar. Para tanto, pondera sobre a necessidade de compreendermos o Meio Ambiente na condição de lugar onde se vive e convive. Em consequência, a Educação Física pode inicialmente tratar pedagogicamente de seus conteúdos em relação aos desafios concretos materialmente presentes no cotidiano da comunidade. Nessa perspectiva, se discute esse aprendizado a partir da escola, propondo encaminhamentos em cada nível de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giuliano Gomes de Assis Pimentel, Universidade Estadual de Maringá

Licenciatura e Bacharelado em Educação Física – Universidade Federal de Viçosa.

Mestre em Educação Física – Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP.

Doutor em Educação Física – Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP.

Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá/ UEM

Evando Carlos Moreira, Universidade Federal de Mato Grosso

Licenciatura em Educação Física – Faculdades Integradas de Santo André/ FEFISA.

Mestre em Educação Física – Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP.

Doutor em Educação Física – Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP.

Professor Adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso/ UFMT

Raquel Stoilov Pereira, Centro Universitário de Várzea Grande

Licenciatura em Educação Física – Faculdades Integradas de Santo André/ FEFISA.

Mestre em Educação Física – Universidade São Judas Tadeu/ USJT.

Professora do Centro Universitário de Várzea Grande / UNIVAG

Downloads

Publicado

2013-03-28

Como Citar

PIMENTEL, G. G. de A.; MOREIRA, E. C.; PEREIRA, R. S. LAZER, MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RELAÇÕES POSSÍVEIS?. Pensar a Prática, Goiânia, v. 16, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rpp.v16i1.15971. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/15971. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Ensaios