HEROLD JUNIOR, C.; LEONEL, Z. A educação física e a criação dos sistemas nacionais de ensino: da prática social à prática escolar. Maringá: EDUEM, 2010.
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i1.15409Palavras-chave:
Educação Física, Escola, Sistemas Nacionais de Ensino, História da EducaçãoResumo
Essa resenha apresenta e discute a obra “A educação física e a criação dos sistemas nacionais de ensino: da prática social à prática escolar”, de Carlos Herold Junior e Zélia Leonel, no ensejo de evidenciar como os autores entendem a educação física na modernidade a partir de contribuições de Montaigne, Rabelais e Locke e como avaliam a educação do corpo na prática escolar por meio do surgimento da escola pública e do processo de construção das bases da disciplina educação física.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).