VALORAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: DA PRODUÇÃO ACADÊMICA AO RECONHECIMENTO INDIVIDUAL E SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v2i0.150Resumo
O presente trabalho teve como objetivo identificar fatores relacionados à valorização da Educação Física, bem como às denúncias de sua desvalorização, buscando compreender e discutir como ela se constitui em valor na escola e para o próprio profissional da área. Baseamo-nos em depoimentos escritos e na discussão teórica sobre a defasagem entre a produção acadêmica e a prática pedagógica em Educação Física. Para tanto, realizamos uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório-descritivo, que inclui o levantamento bibliográfico de textos produzidos nos últimos cinco anos na área de Educação Física, que defendem a sua importância, seguido de uma parte de campo, enfocando a Educação Física na escola. PALAVRAS-CHAVES: Educação Física; Valorização em Educação Física; Educação Física Escolar.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).