A PSICOLOGIA DO ESPORTE NA FORMAÇÃO DE TÉCNICOS DESPORTIVOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v15i3.14578Palavras-chave:
Educação, Psicologia, Competências.Resumo
O presente estudo procura dar a conhecer a metodologia de ensino/aprendizagem utilizada na unidade curricular de Psicologia do Desporto do 2.º ano do curso de formação inicial de Desporto e Bem-Estar (Instituto Politécnico de Leiria – Escola Superior de Educação e Ciências Sociais) no ano lectivo 2010/2011. Adoptando-se uma metodologia activa, incentivou-se a avaliação contínua focalizada na participação nas sessões, na avaliação individual e na realização de um trabalho de grupo. De um universo de 82 estudantes, 43 optaram pela avaliação contínua, tendo sido realizados 14 trabalhos. Neste contexto, propomo-nos partilhar os dados dos trabalhos de grupo de índole investigativo e o percurso formativo dos estudantes na sua elaboração.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).