A PSICOLOGIA DO ESPORTE NA FORMAÇÃO DE TÉCNICOS DESPORTIVOS

Autores

  • Isabel Dias Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Portugal

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v15i3.14578

Palavras-chave:

Educação, Psicologia, Competências.

Resumo

O presente estudo procura dar a conhecer a metodologia de ensino/aprendizagem utilizada na unidade curricular de Psicologia do Desporto do 2.º ano do curso de formação inicial de Desporto e Bem-Estar (Instituto Politécnico de Leiria – Escola Superior de Educação e Ciências Sociais) no ano lectivo 2010/2011. Adoptando-se uma metodologia activa, incentivou-se a avaliação contínua focalizada na participação nas sessões, na avaliação individual e na realização de um trabalho de grupo. De um universo de 82 estudantes, 43 optaram pela avaliação contínua, tendo sido realizados 14 trabalhos. Neste contexto, propomo-nos partilhar os dados dos trabalhos de grupo de índole investigativo e o percurso formativo dos estudantes na sua elaboração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabel Dias, Instituto Politécnico de Leiria - Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Portugal

Docente no Instituto Politécnico de Leiria (IPL) - Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS).

Doutora em Psicologia pela Universidade de Aveiro - Portugal

Coordenadora do projecto “Formação em Educação: três experiências no IPL – ESECS” (Núcleo de Investigação e Desenvolvimento em Educação - NIDE-IPL).

Downloads

Publicado

2012-09-24

Como Citar

DIAS, I. A PSICOLOGIA DO ESPORTE NA FORMAÇÃO DE TÉCNICOS DESPORTIVOS. Pensar a Prática, Goiânia, v. 15, n. 3, 2012. DOI: 10.5216/rpp.v15i3.14578. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/14578. Acesso em: 1 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais