PERSONAL TRAINER: COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DEMANDADAS PELO MERCADO DE TRABALHO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v14i3.14418Palavras-chave:
Assistência Individualizada de Saúde, Competência Profissional, Mercado de TrabalhoResumo
O presente estudo teve por objetivo levantar quais as competências profissionais demandadas pelo mercado de trabalho em Personal Trainer sob o ponto de vista de gestores das clínicas e academias de Maringá–Paraná. Os dados obtidos por meio de entrevista semi-estruturada foram tratados a partir da proposta de Bardin (1977). Constatou-se que este mercado de trabalho demanda profissionais com graduação em Educação Física e preferencialmente com especialização na área. Almeja-se também que sejam apresentadas competências relacionadas conhecimento técnico, bom relacionamento interpessoal, perfil pró-ativo e motivador, conhecimentos de gestão e marketing pessoal, além de ética profissional, pontos profissionais atualizados por meio de formação continuada e experiências práticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).