A DIMENSÃO DO CAMPO DA RECREAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA NAÇÃO ARGENTINA. EDUCAÇÃO POPULAR DESDE O POVO E SEU CONCEITO DE CIMENTAÇÃO DAS CULTURAS ORIGINÁRIAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v9i1.123Resumo
No presente artigo, tenta-se resgatar o devir que levou à construção do Campo da Recreação desde as problemáticas sociais derivadas da construção da Nação, da imigração externa e interna, das políticas assistencialistas e populistas, assim como à destruição da ação do campo durante a ditadura e desde o império do “neoliberalismo”. O artigo apresenta ao leitor ações que levam hoje em dia à recuperação do campo, e a sua inserção na conscientização para uma transformação. PALAVRAS-CHAVE: recreação – educação popular – construção da nacionalidade – desmobilização – conscientizaçãoDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).