CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO PARTICIPATIVO PARA A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores

  • Nivaldo Antônio Nogueira David

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v1i0.12

Resumo

Este texto tem como preocupação central traçar algumas diretrizes gerais sobre o processo de capacitação de professores de Educação Física da escola pública utilizando uma abordagem que vincula pesquisa, intervenção e ação pedagógica. Comumente denominado participativo, este método é construído a partir do universo sócio-político, cultural e pedagógico dos professores da rede de ensino. Os passos, a estrutura proposta para o trabalho coletivo e os conteúdos referenciais foram extraídos e se apóiam na concepção dialética do conhecimento sócio-cultural humano. PALAVRAS-CHAVE: Metodologia – Formação de Professores – Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

NOGUEIRA DAVID, N. A. CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO PARTICIPATIVO PARA A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Pensar a Prática, Goiânia, v. 1, p. 59–73, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v1i0.12. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/12. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais