PROJETO DE EDUCAÇÃO PELO ESPORTE: ESTUDO DE CASO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO BRINCA MANÉ NA FORMAÇÃO DISCENTE
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v14i1.10237Palavras-chave:
Docência, Identidade Profissional, Educação Física, Formação DiscenteResumo
Este estudo de caso buscou analisar a contribuição do projeto Brinca Mané na formação dos graduandos em Educação Física que atuaram como educadores no período de 2006 a 2009. Como orientação metodológica utilizou referências do estudo de caso descritivo. Os dados foram coletados por meio de relatos de 16 educadores e a análise de conteúdo foi referência para o estudo dos mesmos. Os elementos contidos nos relatos contemplaram, além do perfil dos educadores, a organização do trabalho pedagógico, o nível de satisfação, dificuldades encontradas e as contribuições para a formação acadêmica. Concluiu-se que o projeto é um espaço que contribui para a construção da identidade do educador, resignificando a vivência curricular, a avaliação e a reflexão crítica sobre a relação entre a teoria e prática, e a compreensão do esporte enquanto ferramenta educativa.
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