Seção temática – 2021: "Covid 19 e os desafios para a Educação Física"
Chamada para seção temática – 2021
*Covid 19 e os desafios para a Educação Física*
A revista PENSAR A PRÁTICA inaugura em 2021 um Dossiê Temático para interpretar o fenômeno da pandemia do novo coronavírus.
Com a convicção de que as ciências sociais e as humanidades desempenham um papel central nesta análise, a revista pretende colocar a serviço da sociedade um conjunto de reflexões sobre como o novo ciclo de pandemia atinge e/ou evidencia desafios para a Educação Física.
O conhecimento científico é hoje uma fonte de informação indispensável para analisar as encruzilhadas históricas e sociais e alertar sobre as novas formas de iniquidades sociais e iniquidades em saúde. Nesse sentido, 2021 não trouxe o fim da necessidade de máscaras e de distanciamento, mas traz a esperança de fortalecermos juntos a solidariedade social e o pensamento científico.
Neste Dossiê Temático os artigos serão recebidos normalmente pela revista, considerando as normas vigentes, a avaliação por pares, o duplo cego, processo de editoração etc. Os editores responsáveis conduzirão o processo de avaliação, submetendo os artigos aos pareceristas, decidindo aqueles que devem ser publicados etc. O Dossiê será composto por artigos que abordarão diferentes dimensões do fenômeno.
Buscando contribuir com o campo acadêmico, a PENSAR A PRÁTICA convida os pesquisadores da Educação Física a submeterem manuscritos com resultados de pesquisa, revisão bibliográfica ou ensaio que apresentem seus argumentos e suscitem o bom debate acadêmico sobre o tema.
Submissão até 01/07/2021, com previsão de publicação ainda em 2021.