A estratégia de comunicação dos candidatos à Prefeitura de Goiânia, pleito 2008: nota de pesquisa

Autores

  • HELOÍSA DIAS BEZERRA Universidade Federal de Goiás
  • UIANÃ CORDEIRO CRUVINEL BORGES Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/sec.v12i1.6906

Palavras-chave:

eleições municipais, propaganda eleitoral, análise de discurso, comportamento político, comportamento eleitoral

Resumo

Com esta publicação divulgamos os resultados da pesquisa Entre a informação e o voto: análise da propaganda eleitoral gratuita para prefeito de Goiânia em 2008. O propósito é disponibilizar
os dados na íntegra, permitindo que o leitor possa estabelecer um comparativo do comportamento discursivo e político dos candidatos que disputaram a prefeitura municipal, demonstrando diversas nuances das estratégias utilizadas por cada candidatura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

HELOÍSA DIAS BEZERRA, Universidade Federal de Goiás

Doutora em Ciência Política (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro).
Professora da Universidade Federal de Goiás.
Goiânia, Brasil.

UIANÃ CORDEIRO CRUVINEL BORGES, Universidade Federal de Goiás

Mestranda em Sociologia (Universidade Federal de Goiás).
Goiânia, Brasil.

Downloads

Publicado

2009-08-11

Como Citar

BEZERRA, H. D.; BORGES, U. C. C. A estratégia de comunicação dos candidatos à Prefeitura de Goiânia, pleito 2008: nota de pesquisa. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 12, n. 1, p. 161–178, 2009. DOI: 10.5216/sec.v12i1.6906. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/6906. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Notas de Pesquisa