Análise do Projeto de Proteção a Jovens em Território Vulnerável: vínculos e reconhecimento
DOI:
https://doi.org/10.5216/sec.v16i2.32192Palavras-chave:
juventude, sociedade, políticas públicas, reconhecimento, vínculos.Resumo
O artigo analisa a projeção de vínculos e esferas de reconhecimento na vida dos participantes do Projeto de Proteção a Jovens em Território Vulnerável (Protejo) no Brasil.A referida análise realiza-se a partir das teorias desenvolvidas por David Zimerman e Axel Honneth. Como procedimento metodológico foi empregada a realização de entrevistas semiestruturadas. Em conclusão, verificou-se que a formação de vínculos e esferas de reconhecimento na vida dos jovens ao longo de sua socialização influencia diretamente seus cotidianos e seus relacionamentos dentro e fora do projeto. Apesar de apresentar algumas falhas, no sentido de não preparar os jovens para o término e descontinuidade do projeto, o Protejo mostra-se como positivo na vida deles, por fortalecer a formação dos vínculos e esferas de reconhecimento investigados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-10-09
Como Citar
DE SOUZA, T. S. Análise do Projeto de Proteção a Jovens em Território Vulnerável: vínculos e reconhecimento. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 16, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/sec.v16i2.32192. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fcs/article/view/32192. Acesso em: 20 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados/as a publicar e a distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).