PERSPECTIVA E CRITÉRIOS PARA A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO DE GEOGRAFIA - DOI 10.5216/bgg.v17i1.4293
DOI:
https://doi.org/10.5216/bgg.v17i1.4293Resumen
Considerando algumas questões a propósito do currículo de graduação no ensino da Geografia, esta contribuição focaliza: A) a estruturação conceitual da geografia e a natureza de seu objetivo. A organização espacial é proposta como objetivo da Geografia, reformulando como um sistema altamente complexo e indicador da continuidade na longa historia e na manutenção da unidade em geografia. Dessa maneira, a complexidade da organização espacial é o principal indicador a ser considerado na estruturação dos currículos de graduação: e B) como orientações básicas, o quadro das possíveis disciplinas encontra-se proposto em cinco categorias: núcleo básico, disciplinas complementares, formação metodológica, formação técnica e disciplinas subsidiarias.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A los autores no se pagará por la publicación de trabajos en el Boletim Goiano de Geografia, pues deben renunciar a sus derechos autorales a favor de esta revista. Los contenidos publicados, sin embargo, son de responsabilidade única y exclusiva de sus autores, aunque se reserve a los editores el derecho de hacer a ajustes textuales y adecuar el texto a las normas de publicación.