IDENTIFICAÇÃO DE ÁREAS PRIORITÁRIAS PARA CONSERVAÇÃO DA BIOGEODIVERSIDADE NO ESTADO DE GOIÁS - DOI 10.5216/bgg.v23i1.4183
DOI:
https://doi.org/10.5216/bgg.v23i1.4183Resumen
A elevada diversidade biológica e a intensa pressão antrópica a que o
cerrado vem sendo submetido fizeram desse bioma uma das 25 áreas mundialmente consideradas críticas para a conservação. Especificamente no Estado de Goiás, única unidade da federação totalmente inserida nos domínios do cerrado, aproximadamente 42,5% do território encontra-se recoberto por pastagens cultivadas, enquanto apenas 4,89% da área total do Estado representa as unidades de conservação federais, estaduais, municipais e particulares. N este artigo, apresentamos o panorama atual das unidades de conservação no Estado e discutimos a identificação de áreas prioritárias para conservação, tendo em vista a estruturação e efetiva implementação do Sistema Estadual de Unidades de Conservação (SEUC).
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A los autores no se pagará por la publicación de trabajos en el Boletim Goiano de Geografia, pues deben renunciar a sus derechos autorales a favor de esta revista. Los contenidos publicados, sin embargo, son de responsabilidade única y exclusiva de sus autores, aunque se reserve a los editores el derecho de hacer a ajustes textuales y adecuar el texto a las normas de publicación.