A aplicação da educação ambiental no contexto do Distrito de Itaitú, Jacobina, Bahia - DOI 10.5216/ag.v5i2.15482
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v5i2.15482Resumo
Este artigo compreende uma análise das práticas de educação ambiental no distrito de Itaitú, situado em Jacobina, Bahia, onde as suas belezas naturais conferem ao lugar grande potencialidade para o turismo ecológico. O trabalho da Escola Municipal Cresciano Fernandes Pires, bem como as iniciativas da associação de moradores locais, foram analisadas e avaliadas por meio de uma organização chamada “Projeto Despertar” desenvolvida pela supracitada escola em parceria com a comunidade. A fim de realizar este estudo, foram aplicadas pesquisas de campo, juntamente com entrevistas e pesquisas bibliográficas. A partir deste trabalho, pode-se notar a necessidade de implantação de projetos a fim de viabilizar o turismo ecológico, assim como criar iniciativas voltadas para a preservação dos recursos naturais, resultando numa integração da comunidade local.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-08-26
Como Citar
SANTOS, F. P. da S.; DE ARAÚJO, J. G.; COUTINHO SERRÃO, S. O. V. A aplicação da educação ambiental no contexto do Distrito de Itaitú, Jacobina, Bahia - DOI 10.5216/ag.v5i2.15482. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 5, n. 2, p. 154–168, 2011. DOI: 10.5216/ag.v5i2.15482. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/15482. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).