Perfil do pessoal empregado formalmente no subsetor de hospedagem nos municípios de Caldas Novas, Goiânia, Pirenópolis e Rio Quente- DOI 10.5216/ag.v6i1.18762
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v6i1.18762Resumen
O presente texto trata da temática da mão de obra formal ocupada em Atividades Características do Turismo (ACT) em municípios do Estado de Goiás, a partir da descrição e da análise dosmeios de hospedagem. Pretende-se mostrar a relevância social e econômica desse subsetor do turismo, de modo a compreender alguns de seus impactos. Goiânia, Pirenópolis, Caldas Novas e Rio Quente, quatro dos importantes destinos turísticos do estado, fazem parte dorecorte geográfico deste estudo que tem como escala temporal o período de 2000 a 2008 e como fonte de pesquisa a base de dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-05-31
Cómo citar
CARVALHO, G. L. Perfil do pessoal empregado formalmente no subsetor de hospedagem nos municípios de Caldas Novas, Goiânia, Pirenópolis e Rio Quente- DOI 10.5216/ag.v6i1.18762. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 6, n. 1, p. 72–91, 2012. DOI: 10.5216/ag.v6i1.18762. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/18762. Acesso em: 23 dic. 2024.
Número
Sección
Artículos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).