Abordagens políticas na Geografia Agrária: Tendências metodológicas e a interdisciplinaridade pós 1990 - DOI 10.5216/ag.v5i3.16700
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v5i3.16700Resumo
Este artigo propõe-se em verificar a produção em geografia agrária no Brasil, pós 1990, salientando os estudos de caráter político e as tendências teórico-metodológicas. A base consultada foram nove periódicos científicos em geografia entre os anos de 1991 a 2009. Destacam-se o aumento de estudos com abordagem política e a multiplicidade de concepções metodológicas nas pesquisas em geografia agrária neste início de século XXI, comprovando a necessidade de estudos interdisciplinares que não se atrelam a um único enfoque.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).