FORMAÇÃO E PRODUÇÃO NA DANÇA: ENTRECRUZAMENTOS DOS PRINCIPAIS “NÓS” DA ÁREA

Auteurs-es

  • Marila Vellozo Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Curitiba II - FAP. Cabral, Curitiba - PR, Brasil.

DOI :

https://doi.org/10.5216/ac.v2i2.43677

Mots-clés :

dança, políticas culturais, produção, economia da dança.

Résumé

Baseando-se em documentos e histórico das políticas culturais na área da dança, especialmente as formuladas e executadas pela Fundação Nacional das Artes (Funarte), este texto traça um breve diagnóstico de demandas específicas que apontam para uma co-dependência entre os elos de formação e de produção. Visando registrar e analisar essas demandas para comprender caminhos possíveis de atendimento pela implementação de políticas culturais, articulou-se dados do passado com documentos atuais de indicadores que permitem um olhar ampliado do contexto da área. A articulação entre documentos e informações levantadas avança para a compreensão de que não basta reconhecer demandas caso não se observe aspectos de correlação entre diferentes fatores ou elos de sua cadeia produtiva.

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Marila Vellozo, Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Campus Curitiba II - FAP. Cabral, Curitiba - PR, Brasil.

MARILA VELLOZO é Artista e professora no curso de Dança da Faculdade de Artes do Paraná - FAP, Campus II da Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR, em Curitiba/PR. Doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, Bacharel e Licenciada em Dança. Co-criadora do Fórum de Dança de Curitiba.

 

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Publié-e

2016-10-11

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VELLOZO, M. FORMAÇÃO E PRODUÇÃO NA DANÇA: ENTRECRUZAMENTOS DOS PRINCIPAIS “NÓS” DA ÁREA. Arte da Cena (Art on Stage), Goiânia, v. 2, n. 2, p. 050–067, 2016. DOI: 10.5216/ac.v2i2.43677. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/43677. Acesso em: 19 déc. 2024.