ÂNIMA E(M) PERFORMANCE

Cartografia poética da feminilidade

Autores

  • João Vítor Ferreira Nunes Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.5216/ac.v6i1.63327

Resumo

Aqui, o feminino expande-se de forma concreta, revelando-se enquanto mote fundante de pensamentos teóricos e práticos, de caráter contemporâneo, onde, em seu intenso traçado pelas vias das artes da cena o pesquisador, talvez poeta da cena, cria cenas ritualísticas a partir de suas próprias narrativas, bem como de ritos singulares de outras por meio de jogos lúdicos, destampando comunicações performativas através do contato com sua energia ânima (Jung, 2000b). Este material pode vir a ser visto como uma suposta cartografia cronológica frente à interlocução, no qual abarcam teorias de gênero, manifestações artísticas e quebra com uma educação heteronormativa compulsória.

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Biografia do Autor

João Vítor Ferreira Nunes, Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

João Vítor Mulato é artista-docente em formação, vinculada a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), realizando pesquisa de Doutorado no Programa de Pós-graduação em Teatro (PPGT). Mestra em Artes Cênicas pelo PPGArC da UFRN e Teatro pela mesma instituição.

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Publicado

2020-07-25

Como Citar

NUNES, J. V. F. ÂNIMA E(M) PERFORMANCE: Cartografia poética da feminilidade. Arte da Cena (Art on Stage), Goiânia, v. 6, n. 1, 2020. DOI: 10.5216/ac.v6i1.63327. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/63327. Acesso em: 26 dez. 2024.