Relendo a pintura contemporânea de Senise e Lambrecht: um caso escolar - DOI 10.5216/vis.v10i1.23094

Autores/as

  • Maria Regina Johann
  • Gicelda de Lucca Flores

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v10i1.23094

Resumen

Este texto apresenta um recorte de uma pesquisa monográfica e o desenvolvimento do tema em uma prática de Estágio Supervisionado no Ensino Médio. Nele relacionamos as questões centrais acerca da pintura contemporânea tendo como referência as obras de Daniel Senise e Karin Lambrecht e relatamos como esse tema foi abordado em um projeto de estágio no qual buscamos proporcionar a ampliação do conhecimento sobre arte contemporânea a partir das pinturas dos artistas citados, proporcionando aos alunos uma experiência teórico-prática com a pintura contemporânea.

Palavras-chave: Pintura contemporânea, apropriação, arte/educação

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-03-14

Cómo citar

JOHANN, M. R.; FLORES, G. de L. Relendo a pintura contemporânea de Senise e Lambrecht: um caso escolar - DOI 10.5216/vis.v10i1.23094. Visualidades, Goiânia, v. 10, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/vis.v10i1.23094. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/23094. Acesso em: 22 dic. 2024.