De que lado nós estamos? Uma experiência na educação de adolescentes através da cultura visual - DOI 10.5216/vis.v3i2.17966

Autores/as

  • Kelly Christina Mendes Arantes UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v3i2.17966

Resumen

Este artigo propõe uma reflexão, através da cultura visual, sobre uma experiência concreta com alunos do ensino público fundamental, destacando a urgência de repensarmos o papel da escola para a classe trabalhadora e de resgatarmos a sua dimensão político-social, mostrando que, alunos e professores estando do mesmo lado, contribui para uma educação emancipadora.

Palavras-chave: Pedagogia crítica, hegemonia, análise crítica do discurso.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-04-12

Cómo citar

MENDES ARANTES, K. C. De que lado nós estamos? Uma experiência na educação de adolescentes através da cultura visual - DOI 10.5216/vis.v3i2.17966. Visualidades, Goiânia, v. 3, n. 2, 2012. DOI: 10.5216/vis.v3i2.17966. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/17966. Acesso em: 18 jul. 2024.

Número

Sección

Artículos