A criança em relação com a arte: um estudo na Rivista Infanzia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/v.v21.72331

Palavras-chave:

Infância, Arte, Estudos Culturais, Rivista Infanzia

Resumo

Este artigo se insere no campo teórico dos Estudos Culturais em Educação e tem como principal objetivo problematizar a maneira como se incentiva a relação de crianças que freqüentam a Educação Infantil com a arte na Rivista Infanzia. O material empírico constitui-se de oito exemplares impressos, publicados entre 2016 e 2017, da Rivista Infanzia. As análises evidenciaram que a Rivista Infanzia incentiva o investimento na proposição de uma aprendizagem mediada pela arte na Educação Infantil favorecendo a formação de sujeitos mais sensíveis às diferentes linguagens artísticas e que conheçam e zelem pelo patrimônio cultural.

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Publicado

2023-11-01

Como Citar

SALAZAR GUIZZO, B.; DA SILVA TRENNEPOHL, K. J.; BALDUZZI, L. A criança em relação com a arte: um estudo na Rivista Infanzia. Visualidades, Goiânia, v. 21, 2023. DOI: 10.5216/v.v21.72331. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/72331. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Infâncias Contemporâneas, Arte e Pedagogias Culturais