COMPORTAMENTO DE ALGUMAS CULTIVARES HOLANDESAS DE BATATA (Solanum tuberosum L.) EM 1973 E 1974, NAS CONDIÇÕES DE GOIÂNIA
Resumo
As cultivares holandesa de batata, Bintje, Jaerla, Marijke, Patrones, Radosa e Spunta foram observadas sob as condições de Goiânia, em dois ensaios, em 1973 e 1974. Os ensaios se realizaram, no período de fim de fevereiro a início de junho, na área do departamento de Horticultura da Esc. de Agron. e Veterinária da Universidade Federal de Goiás - Goiânia. No cômputo dos dois anos, a cultivar Spunta apresentou a maior produção total e Jaerla, a menor. As cultivares Spunta e Patrones foram superiores às demais em produção de tubérculos grandes, com diâmetro acima de 50 mm, tanto em número quanto em peso. Jaerla foi visivelmente mais precoce que as demais cultivares. Spunta destacou-se pela rapidez da emergência e o vigor da folhagem e mostrou-se menos susceptível ao ataque de murchadeira que ocorreu em 1974.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na revista PAT, pois devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação. Por outro lado, os autores ficam autorizados a publicar seus artigos, simultaneamente, em repositórios da instituição de sua origem, desde que citada a fonte da publicação original na revista PAT.