FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A CIDADE E O CAMPO

Autores

  • Celi Zulke Taffarel
  • Solange Lacks
  • Claudio de Lira Santos Junior
  • Marise Carvalho
  • Adriana D'Agostini
  • Mauro Tihon
  • Nair Casagrande

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v9i2.166

Resumo

O texto propõe a formação de professores de Educação Física baseada em cinco fontes de dados a saber: 1. Demandas apresentadas pela escola pública, pelos movimentos sociais e entidades relacionadas à aérea de esporte e lazer da cidade e do campo; 2. Avaliação das condições de oferecimento dos cursos de educação física; 3. Balanço crítico da produção do conhecimento sobre o tema; 4. Embate de projetos presentes na definição de diretrizes para a formação de professores de Educação Física, na criação do Sistema CREFE/CONFEF e na aprovação da regulamentação da profissão; 5. Proposições para reestruturação do currículo de formação de professores de Educação Física apresentado pelo Grupo LEPEL/FACED/UFBA. PALAVRAS-CHAVE: formação de professores – currículo – trabalho pedagógico

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Publicado

2006-11-15

Como Citar

ZULKE TAFFAREL, C.; LACKS, S.; DE LIRA SANTOS JUNIOR, C.; CARVALHO, M.; D’AGOSTINI, A.; TIHON, M.; CASAGRANDE, N. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A CIDADE E O CAMPO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 9, n. 2, p. 153–180, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v9i2.166. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/166. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais