CAMPOS DE FORÇA DA ESTÉTICA DE THEODOR ADORNO
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v19i1.30521Palavras-chave:
Adorno, estética, ciências humanas.Resumo
A estética de Adorno se organiza em campos de força, sob os quais orbitam constelações de categorias que traduzem o conteúdo de verdade do mundo administrado na era do capitalismo tardio. Compreender as nuances dessa estética é preparar-se para reinterpretar esse mundo, de sorte a alcançar as coisas esquecidas pelo conceito. Nesse sentido, a estética torna-se uma via para as ciências humanas se reaproximarem da realidade, a partir da recuperação da sensibilidade turbada pela dominação da razão instrumental.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08-09-2014
Como Citar
SATIE, L. CAMPOS DE FORÇA DA ESTÉTICA DE THEODOR ADORNO. Philósophos - Revista de Filosofia, Goiânia, v. 19, n. 1, p. 131–169, 2014. DOI: 10.5216/phi.v19i1.30521. Disponível em: https://revistas.ufg.br/philosophos/article/view/30521. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).