PERSPECTIVISMO E DESENHO: OBJETIVIDADE EXPRESSIVA
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v16i2.15754Palavras-chave:
desenho de observação, interpretação, perspectivismo, homem, valor.Resumo
O presente artigo visa analisar o desenho de observação a partir das noções de interpretação e de perspectivismo nietzschiano, procurando mostrar a impossibilidade de uma posição neutra, com referência ao desenho, que pudesse captar imparcialmente suas nuanças. Propõe o conceito de objetividade expressiva enquanto limite necessário à produção e à leitura humanas, notadamente, no desenho de observação, desde o conjunto do aparato conceptual de Nietzsche.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-12-2011
Como Citar
DE AZEREDO, V. D. PERSPECTIVISMO E DESENHO: OBJETIVIDADE EXPRESSIVA. Philósophos - Revista de Filosofia, Goiânia, v. 16, n. 2, p. DOI: 10.5216/phi.v16i2.15754, 2011. DOI: 10.5216/phi.v16i2.15754. Disponível em: https://revistas.ufg.br/philosophos/article/view/15754. Acesso em: 15 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).