A afinidade entre arte e conhecimento em Platão,Nietzsche e Heidegger
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v4i2.11307Resumo
Este estudo consiste num comentario do curso que Heidegger deu entre 1936 e 1937 intitulado "A vontade de poder como arte" em que ele compara as filosofias de Platão e Nietzsche sobre arte. Uma tal aproximação não implica negar que, se consideramos o todo das obras, tanto de Nietzsche como de Heidegger, a maioria das referências a Platão visam marcar uma distância perante ele.Meu único objetivo é mostrar que não existe uma fórmula simples para explicar a relação entre os três pensadores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05-09-2010
Como Citar
DRUCKER, C. A afinidade entre arte e conhecimento em Platão,Nietzsche e Heidegger. Philósophos - Revista de Filosofia, Goiânia, v. 4, n. 2, p. 07–20, 2010. DOI: 10.5216/phi.v4i2.11307. Disponível em: https://revistas.ufg.br/philosophos/article/view/11307. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).