EFEITO DE PRODUTOS FITOSSANITÁRIOS NO TRATAMENTO DE SEMENTES DE ARROZ (Oryza sativa L.) VISANDO AO CONTROLE DE Pyricularia grisea

Autores

  • Wilson Ferreira de Oliveira
  • Débora Melo Pimentel
  • Rejane Silva Albernaz
  • Leonardo Arruda Machado
  • Ricardo Gardon Batista
  • Vanessa Ramalho

Palavras-chave:

Controle de semente, arroz, fungicidas

Resumo

Em experimento realizado no campo de pesquisa da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás, safra 1998/1999, testou-se a eficiência dos princípios ativos para 100kg de sementes de arroz, dos fungicidas carpopramid (90, 120, 150 e 180g.i.a.) e pyroquilon (400g.i.a.). Avaliaram-se o número de sementes germinadas, o número de perfilhos e o nível de infecção nas folhas. Os resultados demonstraram que ambos os produtos foram significativamente superiores à testemunha quanto aos três padrões de avaliação utilizados. Entre os tratamentos com produtos químicos, não houve diferença estatística significativa.

PALAVRAS-CHAVE: Controle de semente; arroz; fungicidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wilson Ferreira de Oliveira

Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás. C. P. 131, CEP 74001-970 – Goiânia, GO.

Downloads

Publicado

28-11-2007

Como Citar

OLIVEIRA, W. F. de; PIMENTEL, D. M.; ALBERNAZ, R. S.; MACHADO, L. A.; BATISTA, R. G.; RAMALHO, V. EFEITO DE PRODUTOS FITOSSANITÁRIOS NO TRATAMENTO DE SEMENTES DE ARROZ (Oryza sativa L.) VISANDO AO CONTROLE DE Pyricularia grisea. Pesquisa Agropecuária Tropical, Goiânia, v. 31, n. 1, p. 47–54, 2007. Disponível em: https://revistas.ufg.br/pat/article/view/2525. Acesso em: 16 set. 2024.

Edição

Seção

Artigo Científico