CONTROLE DE Alternaria porri (E11) Cif. E EFEITO FITOTÓXICO DE CAPTAFOL EM PULVERIZAÇÃO NA CULTURA DO ALHO (Allium sativum L.)
Resumo
Com o objetivo de verificar o efeito do Captafol no controle de Alternaria porri (E11) Cif. na cultura do alho, e seus efeitos fitotóxicos nesta A1iácea, foi instalado um experimento nas dependências da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. O delineamento experimental foi de blocos ao acaso com parcelas subdivididas utilizando-se as cultivares Lavinia e Centenário, submetidas a pulverizações com o fungicida nas seguintes concentrações: 0, 50, 100, 200 e 400 gramas do princípio ativo por 100 litros de água. Os resultados indicam que, para as duas cultivares utilizadas, o Captafol não controlou o patógeno, nem se mostrou fitotóxico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na revista PAT, pois devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação. Por outro lado, os autores ficam autorizados a publicar seus artigos, simultaneamente, em repositórios da instituição de sua origem, desde que citada a fonte da publicação original na revista PAT.