DETERMINAÇÃO DO NÚMERO DE ESTRUTURAS FRUTÍFERAS DO ALGODOEIRO DANIFICADAS POR LAGARTAS DE Spodoptera frugiperda (J. E. SMITH, 1797) (LEPIDOPTERA, NOCTUIDAE) EM DIFERENTES ÉPOCAS DE DESENVOLVIMENTO DA CULTURA
Resumo
Estudou-se os danos causados pelas lagartas de Spodoptera frugiperda (J. E. Smith, 1797) com relação ao número de estruturas frutíferas danificadas em diferentes épocas de desenvolvimento da cultura do algodoeiro, na cultivar "IAC—17". As épocas de infestação não causaram diferenças significativas. No entanto, o número de insetos afetou significativamente os danos provocados nas maçãs e o dano total de estruturas frutíferas. Foi observado que uma lagarta de S. frugiperda destruiu durante o seu desenvolvimento, 3,8 estruturas frutíferas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na revista PAT, pois devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação. Por outro lado, os autores ficam autorizados a publicar seus artigos, simultaneamente, em repositórios da instituição de sua origem, desde que citada a fonte da publicação original na revista PAT.