PROTEÍNAS TOTAIS, TRANSAMINASE GLUTÂMICA OXALACÉTICA E TRANSAMINASE GLUTÂMICA PIRÚVICA EM BOVINOS INTOXICADOS EXPERIMENTALMENTE PELO TETRACLORETO DE CARBONO
Resumo
Neste experimento avaliaram-se os níveis séricos de transaminase glutâmica oxalacética (GOT) e transaminase glutâmica pirúvica (GPT), bem como proteínas totais, em cinco bovinos mestiços holandês-zebu, experimentalmente envenenados com tetracloreto de carbono (C CL4). Concluiu-se que as alterações histopatológicas do fígado não guardaram relação direta com o volume de tetracloreto de carbono administrado; as lesões histopatológicas do fígado mostraram indícios de regeneração celular; os níveis séricos das transaminases permitem a sua utilização como índice de alteração físico-químicas dos hepatócitos; os níveis séricos de proteínas totais, em especial os da albumina, permitem a sua indicação como índice de incapacidade hepática de síntese protéica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na revista PAT, pois devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação. Por outro lado, os autores ficam autorizados a publicar seus artigos, simultaneamente, em repositórios da instituição de sua origem, desde que citada a fonte da publicação original na revista PAT.