CONTRIBUIÇÃO AO CONHECIMENTO DA BIOLOGIA DO Pachymerus nucleorum Fabr., 1972 (Bruchidae – Coleoptera) em Syagrus oleraceae Mart. (Palmae)
Resumo
O bicho-do-coco, Pachymerus nucleorum Fabr., 1792 (Bruchidae-Coleoptera) constitui um dos mais sérios problemas para o aproveitamento da amêndoa de várias espécies de palmeiras principalmente no nordeste do Brasil. A sua biologia foi estudada em cocos de guariroba Syagrus oleraceae Mart. (Palmae) em ambiente de 1aboratório e de campo, utilizando-se cocos secos, maduros e verdes. O período médio de pré-oviposição foi de 13 dias, o de incubação de 15,56 dias, a fecundidade de 21,18, a fertilidade de 9,62 e o período larval de 23,88 dias. O menor índice de mortalidade deu-se no quarto instar e o maior no primeiro instar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na revista PAT, pois devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação. Por outro lado, os autores ficam autorizados a publicar seus artigos, simultaneamente, em repositórios da instituição de sua origem, desde que citada a fonte da publicação original na revista PAT.