AVALIAÇÃO DA SUBSTITUIÇÃO DE DIFERENTES NÍVEIS DE MILHO (Zea mays) PELO MILHETO (Pennisetum americanum) EM RAÇÕES PARA SUÍNOS NA FASE DE TERMINAÇÃO

Autores

  • Márcia Nunes Bandeira UFG
  • Romão da Cunha Nunes UFG
  • Aldi Fernandes de Souza França UFG
  • Wilmo Tomé Uchôa UFG
  • José Henrique Stringhini UFG

Palavras-chave:

Milheto, suínos, terminação

Resumo

Foi conduzido um experimento para avaliar a substituição de diferentes níveis de milho pelo milheto na formulação de ração para suínos na fase de terminação. Foram utilizados 20 suínos mestiços (Landrace x Large White) com peso médio inicial de 53,00kg. O delineamento experimental utilizado foi o inteiramente casualizado, em esquema fatorial 5 X 2 ( 5 níveis de substituição x 2 sexos). Com os resultados obtidos neste experimento, concluiu-se que é viável a substituição do milho pelo milheto em rações para suínos na fase de terminação.

PALAVRAS-CHAVE: Milheto; suínos; terminação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-12-2007

Como Citar

BANDEIRA, M. N.; NUNES, R. da C.; FRANÇA, A. F. de S.; UCHÔA, W. T.; STRINGHINI, J. H. AVALIAÇÃO DA SUBSTITUIÇÃO DE DIFERENTES NÍVEIS DE MILHO (Zea mays) PELO MILHETO (Pennisetum americanum) EM RAÇÕES PARA SUÍNOS NA FASE DE TERMINAÇÃO. Pesquisa Agropecuária Tropical, Goiânia, v. 26, n. 2, p. 57–64, 2007. Disponível em: https://revistas.ufg.br/pat/article/view/2938. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigo Científico