Evolução da Percepção Discente frente ao Uso de Videoaulas em Laboratório de Engenharia Elétrica
DOI:
https://doi.org/10.5216/ijaeedu.v4i1.44368Resumo
Este artigo apresenta a experiência obtida no uso de videoaulas como ferramentas didáticas no processo ensino-aprendizagem em práticas da disciplina “Laboratório de Circuitos Elétricos I”, constituinte da grade Curricular do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande. Na época da implantação das videoaulas, em 2012, e mais recentemente, em 2015, foram realizadas consultas aos estudantes no sentido de quantificar-se o impacto desse novo recurso didático em seu aprendizado. Uma comparação entre os resultados das duas consultas é realizada, permitindo evidenciar diferenças no comportamento do corpo discente e na aprendizagem prática em engenharia. Além disso, evidencia-se que tais recursos podem ser utilizados em plataformas digitais de acesso público, atendendo às necessidades da comunidade externa à universidade.Referências
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