Clube de Revista “Seminários em Periódicos de Excelência Parte IV”
DOI:
https://doi.org/10.5216/ijaeedu.v4i1.44362Abstract
Tradicionalmente, em muitos departamentos são organizados núcleos de discussão denominados Clubes de Revista sobre temáticas envolvendo artigos e descobertas dentro da comunidade científica. Nesses núcleos, os envolvidos são familiarizados com artigos científicos, possuem um prazo para estudá-los, para depois apresentá-los e discuti-los. Os artigos pré-selecionados são, em sua maioria, recentes e não relacionados. Neste trabalho, a participação no Clube de Revista da UFTM – conhecido como BBS – colaborou de forma notória na construção do conhecimento, foi um grande incentivador à maior procura por iniciação científica e os alunos participantes estavam muito mais preparados para o desenvolvimento de projetos quando comparados aos demais alunos que não haviam participado. Ainda quanto a Iniciação Científica, o BBS promoveu uma maior interação tanto entre orientador e orientado, como entre os alunos participantes, incrementando o conhecimento científico atualizado, na fundamentação dos artigos científicos utilizados, além de possibilitar o treino dos participantes nas diferentes formas de explorar figuras, tabelas, gráficos.
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