Violência contra à mulher: avaliação do jogo “caixa de pandora” como ferramenta de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v20.54108Resumo
Objetivou-se avaliar as potencialidades de um jogo de computador, Caixa de Pandora,como ferramenta de apoio ao aprendizado de estudantes de enfermagem sobre o tema da violência contra a mulher. Trata-se de uma pesquisa quantitativa, realizada com 62 estudantes do curso de enfermagem de uma Instituição de Ensino Superior. Foi aplicado um questionário para analisar a abordagem ao problema da violência e o impacto do gameno processo ensino-aprendizado. Analisou-se as respostas sobre o impacto do jogo e sua aceitação através da estatística descritiva. Os resultados mostraram que o jogo motivou a reflexão e favoreceu a construção de novos conhecimentos e a aprendizagem do público alvo. Conclui-se que o jogo se apresentou como uma ferramenta potente para ser utilizada no processo de ensino e formação de estudantes de saúde, especificamente os da enfermagem, sobre o tema da violência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Eletrônica de Enfermagem

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.